terça-feira, 26 de outubro de 2010

Menina tímida

Acabo escrevendo mais sobre o Lean e a Isa porque a Maria Julia fica toda tímida quando lê o blog. Mas fui devidamente autorizada a publicar uma foto fofa dela.
Aos 10 anos, no dia do aniversário no pesque-pague.



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fazendo arte em casa

Nas raras folguinhas entre os cuidados com os filhotes, fico fazendo arte aqui em casa. Na verdade, fico mais inventando do que executando. Mas dessa vez eu executei. 
Há alguns meses eu tinha comprado alguns porta-retratos numa lojinha de R$ 1,99 em Alto Garças, cidade dos pais do André. Adoro fazer comprinhas nessas lojinhas. Garimpando a gente acha cada coisa fofinha! 
Os porta-retratos estavam no fundo da gaveta todo esse tempo. Enquanto isso, uma paredinha do meu quarto tava peladinha da silva. Decidida, fui à papelaria e comprei dois tubinhos de tinta. Como todas as minhas saídas têm que ser rapidíssimas, prestei atenção na cor das tintas e só. Em casa, empunhando os pincéis, vi que a tinha era durinha demais. Daí fui ler a 'bula' da coisa. Era tinta a óleo. E agora, José? Daquele jeito não dava pra pintar. Eu não pensei duas vezes: lancei mão do azeite de oliva extra-virgem que estava me esperando no armário da cozinha. E não é que deu certo! A tinha ficou com uma textura maravilhosa.
Pintei os porta-retratos. Dois puxados para o marrom/vermelho escurão e um meio rosa. Tudo lindo, né? Não. Passaram-se dois dias, três, uma semana e nada dos dito-cujos secarem. Apesar disso, o cheirinho do azeite de oliva estava arrasando! Tive que pedir a ajuda dos universitários. E a dica foi passar um papel absorvente nos quadrinhos pra secar o excesso de tinta. Deu certo. Os quadrinhos estão colados na parede há uma semana e estão (quase) secos. 
Eles estão enfeitando uma parede estreitinha do quarto, que fica entre a porta de entrada e a porta que vai para o closed e banheiro. Escolhi três fotos minhas e do maridão pra deixar o ambiente romântico. As fotos foram tiradas no Stúdio Ímpar, 15 dias antes da Isa nascer. Então a bochecha redonda e o pescoço gordinho faziam parte do pacote grávida-quase-parindo.



Lelê feliz com a arte caseira

Depois da papinha vem o que?

Um pirulito de morango que vira chicletes pra quem adivinhar o que acontece depois das primeiras papinhas do bebê!